segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Luiz Eduardo Schechtel – DUDU

Ontem (18/11/2013) foi aniversário desse cara!
Quando esse cara me conheceu, em 1997, ele já era sucesso absoluto no rádio com o Graffite!
Na época, eu escrevia e apresentava o programa humorístico Rádio Amador, na extinta 107FM (a Rádio do Rock)!
E um dia eu tive a sorte desse cara sintonizar no meu programa e ouvir as besteiras que eu criava!
Sorte por quê? Por que ele é um dos caras que mais entende de rádio! Sua história de amor com o rádio é tão linda quanto triste!
A começar pelo começo, quando seu padrasto o expulsou de casa e ele, ainda garoto, saiu sem ter para onde ir, só com um colchão fino enrolado nas costas!
Mas Deus abre caminhos, e esse cara foi em direção à extinta rádio Terra, onde trabalhava de madrugada colocando músicas!
E o que era o seu local de trabalho, passou a ser também o seu lar, por que foi no chão do estúdio que esse cara esticou seu colchão, dormindo ali por vários dias!
A história desse cara é longa e maravilhosa! Quem sabe um dia eu conto tudo ao escrever sua biografia... Se ele autorizar!
Na verdade o problema não é ele me dar a autorização, a questão é saber se eu tenho capacidade e competência para contar uma das histórias mais bonitas que eu conheço sobre a vida de alguém!
Eu tive mais que sorte, eu tive a honra desse cara ir com a minha cara, por que depois dele ouvir o meu programa no rádio, ele quis me conhecer e insistiu comigo durante um bom tempo para que eu fosse trabalhar com ele! Isso foi em 1997! Eu, cabeça dura, resistia em aceitar o convite! Até que no ano de 2000, o Graffite recebeu uma proposta para reestrear na rádio Transamérica!
Novamente esse cara me chamou para se juntar ao trio que até então apresentava o Graffite, formado por ele, Rodrigo Rodrigues e Totonho! E felizmente, eu resolvi aceitar o convite!
E lá fui eu! E foi lá que eu conheci aquele que até hoje divide a cena comigo! Foi lá que surgiu a dupla: Caju e Totonho!
Essa é só uma das coisas que esse cara me proporcionou!
Outro exemplo de amizade e consideração que esse cara me deu, foi ter me convidado, entre tantos e tantos amigos que ele tem, para ser seu padrinho de casamento! Quanta honra!
São muitos os motivos que me levam a dedicar esse espaço do meu blog para parabenizar e agradecer a esse cara que... É o CARA!
Parabéns Dudu, meu irmão!



(Caju)

16 comentários:

  1. Félix Pereira - Se um dia ele insistiu com vc para trabalhar com ele, chegou a sua hora de insistir com ele em autorizar vc a contar a história dele que tenho certeza que será muito bem escrita. Uma história linda, de superação de uma pessoa que como disse o Jair Bala, "um menino que tinha tudo pra dar errado e deu certo". Abraço e parabéns pela homenagem à aquele que merece.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez o dudu disse que o Jair bala disse isso para ele... "um menino que tinha tudo pra dar errado e deu certo"[2]. Não conheço a historia de vida dele, sou só mais um ouvinte que considera o Graffite uma excelente companhia para voltar para casa. :)

    Parabéns para ele! E que Deus o proteja a ele e a quem o rodeia.

    ResponderExcluir
  3. Puxa Cajá! Contada por vc, a estória tem muito mais sentido e emoção.Algumas dessas coisas o Dudu já disse no prg,mas vc,como testemunha ocular de tudo e o dom de escrever, consegue dar a medida correta de informação e sentimento que essa linda estória merece.Cada vez mais admiro vcs dois. Parabéns a vc por ter uma amizade tão bonita(que tbém dependeu de vc cultivar) e parabéns a ele por ter feito uma limonada de onde só havia limão e nenhum açúcar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cajá eu adoroooooooooooooooooooooooo vc, por favor mande um beijo para a Fábia do bairro Nacional, hoje é niver dela.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Caju que lindo isso sensacional este texto que fez para esse cara que realmente é "O CARA" ...
    Caju vc é sensacional véi!!!
    Beijão fofo!! rs

    ResponderExcluir
  6. Cajú adoro o Dudu....mas você também é o cara!!!!
    Cada dia te admiro mais!!!!
    Beijoss pra vcs que essa amizade seja eterna!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo Caju! Linda homenagem e linda demonstração de amizade! Acredito que ninguém entra na vida da gente por acaso e acho que esse é o caso de todos vocês!, Deus realmente é perfeito em juntar mentes tão brilhantes para nos encher de alegria! Vamos fazer a campanha: Autoriza Dudu! Vc é o cara certo para passar para o papel essa história!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  8. ou sem palavras! Só se a Tammy for doida de não deixar você fazer a biografia dele!

    ResponderExcluir
  9. Adoro você e o Totonho. escuto o grafite todos os dias por causa de vocês.

    ResponderExcluir
  10. Caju, ouço Grafite todos os dias mas somente esta semana pude perceber um pouco quanto você é amigo e família, já adorava seus quadros no programa mas não imaginava que por trás daquele Caju (no bom sentido), existe um bom filho, bom pai e um bom amigo, Parabéns por ser assim, grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! Amizade é isso, reconhecimento, carinho incondicional, respeito e isso e vejo em vocês. Amei sua declaração.

    ResponderExcluir
  12. Amo Dudu e não conheço a fundo sua história , mas pelo q escutei é uma bela história de superação e sucesso .Parabéns !!!

    ResponderExcluir